Dieta para engordar – Dicas para ganhar peso

Dieta para engordar

Dieta para engordar

É comum vermos muitas pessoas por aí lutando para perder peso. A obesidade é um problema cada vez maior no nosso país e já se tornou um verdadeiro desafio no exterior, principalmente nos Estados Unidos, em que mais da metade da população adulta está acima do peso recomendado. Isso aumentou, nas ultimas décadas, a procura por dietas ideias, milagrosas e rápidas, em que a pessoa perde peso em questão de dias ou semanas.

Mas e quando o que a pessoa deseja é ganhar peso e não perder? Pode parecer um sonho para muita gente, mas a verdade é que existem pessoas que simplesmente não conseguem engordar. Isso mesmo. Por mais que consumam alimentos calóricos e se alimentem em grandes quantidades, alguns organismos não conseguem adquirir peso. O resultado é um peso sempre abaixo do que seria o recomendado para a sua altura e peso. Isso acontece por terem apetite muito baixo ou por possuírem um metabolismo acelerado. Estão sempre com fome, estão sempre comendo, mas não ganham peso de jeito nenhum.

Essas pessoas tem mais dificuldade em encontrar dietas hipercalóricas, desenvolvidas especialmente para o aumento do peso, já que a procura maior é para a perda de quilos.

As dietas para engordar seguem basicamente o mesmo princípio das dietas para emagrecer. É necessário saber a quantidade ideal de calorias que precisam ser cosumidas ao dia.

Para descobrir a quantidade de calorias diárias, multiplique seu peso por 2,2 e depois multiplique o resultado por 20 kcal, o resultado será a quantidade de calorias que precisam ser consumidas para ganhar peso. Conforme for ganhando peso, refaça a conta, pois a necessidade de calorias irá aumentar.

Dieta para engordar com saúde

É muito importante ganhar peso com saúde, portanto, monte seu cardápio observando a quantidade de calorias existente em cada alimento e providencie refeições a cada 3 horas. Não exagere em alimentos que contenham gordura trans, excesso de açucares e frituras. Se encher de chocolates e biscoitos só farão com que você tenha problemas como celulite e gastrite, sem falar na tão temida barriguinha.

Não dispense alimentos como:

  • massas integrais;
  • leite integral;
  • aveia;
  • frutas oleaginosas como amêndoas, castanhas, nozes e avelãs.

Tudo isso deve fazer parte da sua dieta para engordar.

Outra coisa importante, mas que muita gente se esquece, é que quem é magro pode e deve malhar. Exercícios que focam em ganho de massa corporal (musculação) são essenciais para quem deseja aumentar seu peso com saúde. Não fixe sua rotina de atividades físicas apenas com exercícios aeróbicos, que na verdade só ajudam a perder peso.

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