Dieta dos pontos: conheça o cardápio e a tabela para emagrecer

Pode ser que você já tenha tentado várias dietas diferentes e tenha conseguido poucos (ou nenhum resultado). A verdade é que muitas mulheres estão tentando perder peso, mas nem sempre conseguem por falta de perseverança e interromperem a dieta antes da hora ou simplesmente porque a dieta escolhida não é a mais indicada para seu objetivo. Se você está buscando uma dieta eficaz, que tal experimentar a dieta dos pontos? A dieta dos pontos funciona, deixa você longe da gordura trans e é perfeita para quem tem disciplina e objetivos bem definidos. Você vai conseguir perder peso com muito mais rapidez. Lembre-se que é preciso dedicação.

Antes de qualquer coisa, separe um diário ou agenda para anotar tudo o que for consumindo durante o dia, você vai literalmente contar pontos.

Como a dieta dos pontos funciona

Primeiro, você precisa descobrir sua quantidade máxima de pontos diários, ou seja: quanto você pode consumir diariamente para alcançar a perda do peso que deseja.

Seus pontos variam de acordo com idade, altura, IMC (índice de massa corporal) e taxa de metabolismo basal (TMB) que revela o quanto seu organismo gasta mesmo em repouso. O cálculo para índice de TMB é feito com base numa equação proposta pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e você encontra calculadoras especiais na Internet.

Depois de descobrir o TMB, é necessário descobrir também quanto você precisa para se manter exatamente como está. De acordo com suas atividades físicas diárias e ritmo de trabalho.

Depois, de acordo com seu IMC, você saberá quantos pontos poderá consumir por dia. Para descobrir o IMC utilize a fórmula: Peso dividido por altura ao quadrado.

 Tabela da dieta dos pontos

Procure por tabelas que indiquem quantos pontos vale cada alimento e monte seu cardápio diário. Geralmente a quantidade de pontos recomendada não ultrapassa 320 pontos por dia. Existem temperos, ervas e condimentos naturais que não valem pontos e podem ser consumidos a vontade. Doces, salgadinhos e frituras devem ser consumidos com cautela, pois às vezes “estouram” o limite de pontos.

Este modelinho de tabela leva em consideração uma alimentação que não exceda 320 pontos por dia.

 pontos1  pontos7
 pontos2  pontos8
 pontos3  pontos9
 pontos4  pontos10
 pontos12  pontos11
 pontos6  pontos13

Duas dicas se você ultrapassar a cota diária são: compensar os pontos na próxima refeição realizada, comendo menos e consumir um bom prato de salada antes de quaisquer refeições principais.

A dieta dos pontos pode fazer a diferença na balança e na sua vida. Vale a pena tentar esse método que muitas mulheres estão utilizando e alcançando bons resultados. Lembre-se também de procurar seu médico com regularidade, praticar exercícios físicos e beber bastante água.

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